sobreprovim

Logo - PROVIM

Obra Social São Luiz

RAZÃO: ajudar o adolescente a se apropriar do conhecimento teórico, e através deste poder usar da racionalidade para resolver as questões do seu cotidiano.

ESPIRITUALIDADE: que leva o adolescente à aquisição de novos valores, e princípios éticos, além de ajudá-lo a se relacionar com o transcendente.

AMOREVOLLEZZA: carinho acolhimento: através do acolhimento e do amor demonstrado ao adolescente desperta para o sentimento de pertença à instituição, à comunidade e a partir disso apreende os fundamentos básicos da convivência comunitária.


Nome do Projeto: Serviço de Proteção Social Básica: SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO – SOCIOEDUCATIVO


Quem o realiza:
PROVIM – Programa Vida Melhor


Clientela:
250 crianças e adolescentes de 07 a 13 anos residentes em 24 bairros do município de Lorena e oriundos de 29 escolas municipais e estaduais.


Objetivo:
Oferecer proteção social às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


Resumo do Trabalho:
O foco do PROVIM – Programa Vida Melhor é a constituição de um espaço de convivência para o desenvolvimento de atividades que respondam aos interesses, demandas e potencialidades das crianças e adolescentes. Articula-se com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas, que favorecem expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social. Atende também crianças e adolescentes com deficiência, e aquelas submetidas a diversas violações de direitos, com atividades que contribuam para ressignificar as vivências de isolamento e fortalecer vínculos, bem como propiciar experiências favorecedoras do desenvolvimento de sociabilidades e prevenção de situações de vulnerabilidade social.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *