Sarau 2018

Numa noite de muita beleza, alegria e magia, ontem, dia 11/12/18, as crianças, adolescentes e jovens do CEDESP  fizeram uma linda apresentação no Auditório do Colégio São Joaquim.

Como tema o Sarau homenageou os 90 anos Mickey a maior criação do Walt Disney, com apresentações inspiradas nos personagens inesquecíveis deste gênio foi possível viajarmos pelo Mundo Encantado da Disney experimentando sonhos, fantasias e muita magia…

O Grande espetáculo começava na recepção do auditório, os convidados foram recepcionados num clima de festa de aniversário…

 

“Todos nós vivemos em uma realidade um tanto metódica, mas também precisamos de sonhos e fantasias para nos desligarmos um pouco das responsabilidades do cotidiano. Conseguir mesclar os dois lados é como ter o melhor de dois mundos”… Vocês sabem quem falou isso? Walt Disney nasceu em 05 de dezembro de 1.901, na cidade de Chicago nos Estados Unidos.

Walt Disney começou a rabiscar em um guardanapo o rascunho de um rato, que seria seu novo personagem. Mostrou para sua esposa, Lilly e disse que daria a ele o nome de Mortimer Mouse. Lilly não gostou muito do nome e sugeriu ao marido que desse o nome de Mickey Mouse, que parecia mais alegre. E assim nasceu Mickey Mouse no dia 18 de novembro de 1.928, para honrar seus 50 anos, o Mickey foi o primeiro personagem de desenho animado a ganhar uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood. Esse ano o Mickey completou 90 anos…

1º Ato: Branca de Neve e os anões

A personagem do primeiro longa-metragem animado da história: a princesa Branca de Neve, ela é uma jovem princesa, “a mais bela de todas”, em sua inocência, não pode ver qualquer um dos males do mundo, no entanto, a bondade inerente e pureza inspiram seus amigos, os animais da floresta e os Sete Anões para protegê-la. E para essa apresentação, convidamos a turminha São Domingos Sávio do período da manhã, sob o comando dos Educadores Dayara, Beatriz, Alisson e Eliane…

2º Ato: Mulan

Outra princesa da Disney, Mulan vence o presente e aceita o futuro Mulan tem sua força de combate à sociedade, assim como A Branca de Neve – que consegue escapar do seu destino social de morrer – e assim como Rapunzel – que combate o seu destino deixando seu cabelo crescer para poder ser ajudada. Porém, Mulan é mais forte que a sociedade – e mais inteligente que suas companheiras, uma protagonista forte, interessante, auto-centrada, que sabe o que quer e que não vai abaixar a cabeça… Vai à luta!!! A Turma São Francisco de Sales da manhã, vem com muita determinação sob o comando dos Educadores Tayane, Orlando, Dorinha e Meyre.

3º Ato: Cinderela

A primeira reflexão moral que nos é trazida lendo os livros infantis ou assistindo à história de Cinderela é que, com humildade e fé nos sonhos, podemos chegar a qualquer lugar. Mesmo com todos os desafios da sua rotina e condição, Cinderela conquistou o que desejava e teve um final feliz.

Acredita-se que, como diversos outros contos de fadas, a história de Cinderela traga uma reflexão acerca de valores como educação, bondade, resiliência, igualdade, além de amor. Ter inteligência, coragem e bom-senso também são características que levaram Cinderela a conquistar o seu sonho, e são também passados como aprendizado para as crianças. E nessa magia do sonho e do amor, a turminha São Domingos Sávio do período da tarde vem arrasando sob os cuidados dos Educadores Dayara, Beatriz, Alisson e Eliane…

4º Ato: Aladin

Na busca do encanto do Mundo ideal, Aladim e Jasmine nos ensina que precisamos um do outro e juntos podemos muito mais… Não podemos ser quem não somos, garantir a nossa identidade… Pureza no coração e aprender a fazer escolhas… Por isso que unimos as turminhas Miguel Magone e Madre Mazzarello da manhã para mostrar que o mundo ideal está dentro de nós mesmos… Sob a direção das Educadoras Lucimara, Renata, Marcelly e Andréia, com vocês Aladdin.

5º Ato: Touro Ferdinando

É ruim se esse não for o meu sonho? Essa foi a pergunta que o Touro Ferdinando fez ao seu pai, Ferdinando não queria ser um touro de briga, como os que participavam das tradicionais touradas espanholas… Embora fosse de grande porte, era atrapalhado e engraçado… Por ser criado por um floricultor preferi ficar cheirando as flores a brigar… Somos diferentes. Pensamos diferentes. Nossas culturas familiares são diferentes. E porque não podemos respeitar as diferenças? Para nos encantar convidamos a turma São Francisco de Salles sob a direção dos Educadores Tayane, Orlando, Dorinha e Meyre.

6º Ato: Peter Pan

A maioria de nós precisa de oito horas de sono, cremes para a pele e uma dieta macrobiótica para diminuir os efeitos do envelhecimento. Só que para Peter Pan, não, o menino travesso nunca cresceu. Com tanta imaginação, movimentos e criatividade é possível viajar… Também um lembrete de que Não dura para sempre, por isso como adultos precisamos revisitar a criança que existe dentro de nós sem medo de crescer… Esse é o colorido da transformação…  Os educadores Tassia, João, Amélia, Marcos, Leila e Maria junto com a turma do Espaço Aprendiz vem trazer a magia da terra do Nunca para o palco das nossas vidas…

7º Ato: Viva, a vida é uma festa

Embora a música seja a mola motriz de Viva — A Vida é Uma Festa, o tema central da película é o valor da família, seja ela como for: se sapateiros ou músicos, vivos ou mortos são os laços entre os entes que permeiam todos os momentos… Miguel vai aprender que perseguir um sonho tem um preço, que a família, mesmo que ela não pareça apoiá-lo, ainda é muito importante e que morrer não é um problema de maneira alguma. Na verdade, muito pior do que estar morto é ser esquecido. As Educadoras Lucimara, Renata, Marcelly e Andréia uniram as duas turmas Miguel Magone e Madre Mazzarello do período da tarde para nos mostrar o poder de uma família… Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo… Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade… Esse é o papel da Família!

Intervalo: Momento de descontração com o público

No intervalo teve muita brincadeira com a plateia, o Mickey e a Minie se esbaldaram distribuindo bombons de bola… Diversão é com eles mesmo!!!

 

8º Ato: Zé Carioca – Apresentação da Batucarte

E para fechar com chave de ouro essa grande festa de aniversário do Mickey, vamos festejar os 76 anos do Zé Carioca, o papagaio que inseriu o Rio de Janeiro no universo encantado da Walt Disney… Com personalidade caricata, o personagem é alegre e com jeito de malandro. Walt Disney criou Zé Carioca durante o período da Segunda Guerra (1939- 1945), após visitar o Brasil com uma comitiva que buscava fortalecer a Política da Boa Vizinhança dos Estados Unidos com o país. A equipe da Disney se encantou com a cidade do Rio de Janeiro e decidiu homenageá-la com a criação de um personagem do estado, inspirado em um papagaio. Para nós do CEDESP também temos muito a comemorar, o Batucarte  está prestes a completar 10 anos, por isso, agora eu convido vocês… Abre a roda criançada, vamos sacudir, por que o Batucarte sob a direção do Educador Magno e os Voluntários do CEDESP, vem aí!!!

Encerramento: Ao ritmo do Batucarte, todos entram na dança… É muita Festa, muita alegria, muitos sonhos realizados, projetos concretizados, jovens transformados… 2019 esperamos você ansiosamente!!!

Despedida: Os alunos são presenteados pelas princesas da Disney

Agradecemos a todos os Padrinhos e Madrinhas que nos ajudaram a presentear as nossas crianças, adolescentes e jovens!!! Foi muito lindoooooooooo!!!

Galeria de Fotos:

(É só clicar no link abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da apresentação)

https://photos.app.goo.gl/K54rzNK5ZoEdENpKA
Galeria de fotos da apresentação

 

Translate »
%d blogueiros gostam disto: