Campeonato de Judô

No dia 24/09 os nossos judocas participaram do Campeonato de Judô em Taubaté, trouxeram muitas medalhas… Parabéns ao Educador Sansei Luciano…

Parceria com a Prefeitura de Lorena pela Secretaria de Esportes.

Os Benefícios do Judô:

Na tradução, Judô significa “caminho suave”. E, na prática, a modalidade integra o desenvolvimento da mente, do espírito e do físico, além de ser uma técnica de defesa pessoal. Apesar de ser considerada uma arte marcial, pessoas de todas as idades, homens e mulheres, podem praticar e aproveitar os benefícios proporcionados pelo esporte.

A modalidade fundada em 1882 no Japão por Jigoro Kano usa a força e o equilíbrio do oponente contra ele. A luta foi inspirada em técnicas do Jiu-Jitsu que foram modificadas e aprimoradas, mas os golpes mais perigosos ficaram de fora. Além disso, Kano se preocupou com a evolução técnica do praticante em conjunto com o avanço espiritual.

 Para se ter uma ideia da importância do judô, essa luta marcial, que é também um esporte olímpico, foi classificada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), como a melhor atividade esportiva para formação inicial de crianças e jovens entre quatro e 21 anos.

Por ser adequado para qualquer pessoa, considera-se que a modalidade proporciona uma educação física integral. Oswaldo Navarro, professor de judô 6° dan (grau de maestria no esporte), conta que possui alunos dos três aos 80 anos de idade. Ele concorda com o reconhecimento da UNESCO: “A atividade desenvolve a coordenação, melhora a atividade motora, o comportamento, e ensina sobre respeito ao próximo. Além disso, auxilia no condicionamento físico e ajuda na perda de peso”.

Fonte: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/materias-especiais/51454-judo-saiba-mais-sobre-o-esporte-que-proporciona-beneficios-a-saude-fisica-e-mental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »